Avançar para o conteúdo principal

Jejum Intermitente

 


O jejum é um período que você fica sem se alimentar, mas você pode tomar água, chá e café sem qualquer tipo de adoçante ou açúcar. 

O jejum intermitente, pode ser feito de formas diferentes, mas consiste em um período de tempo e que a pessoa come muito pouco ou nada com determinados intervalos de horas, isto quer dizer, se você come de seis a oito horas nas 24h, se você comer em 8 horas vai sobrar 16 horas de jejum, pode fazer 14 horas de jejum e o restante se alimentando, 10 horas se alimentando, 16 horas ou 18 horas de jejum, no restante se alimentando. 


Como é que o nosso corpo reage quando ficamos tanto tempo em jejum? Agora a gente tem que lembrar também de um outro esquema que você pode provocar certos genes. A quebra da gordura para se transformar em ácido graxo, quer dizer, o organismo tem que aprender a fazer isso como os animais da natureza fazem, eles comem praticamente uma vez por dia, ou às vezes não tem o que comer nesse dia. O nosso corpo tem a possibilidade de estocar energia por meio da gordura, por isso a gente consegue ficar horas sem comer, sem que haja problema para o organismo.


No entanto, especialistas da saúde recomendam que esse tempo não ultrapasse 24 horas. Além de ter acompanhamento médico para seguir esse tipo de dieta, tem que tomar cuidado. Procure a orientação de um médico, um endocrinologista, um nutricionista, enfim, no sentido de ter uma orientação técnica.

Não voar pelo que você está vendo na internet, pode ser que você não seja apto a aquilo.


Agora você já sabe como funciona o jejum intermitente, mas antes de se jogar nessa nova dieta, procure um especialista e faça uma avaliação do seu caso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praticar Exercícios Físicos

Exercício físico/atividade física é todo movimento corporal que aumenta o gasto de energia acima do repouso. Tem exercícios exatos para melhorar ou manter aptidão física como por realizar exercícios físicos de forma regular leva à diminuição da pressão arterial, diminui a gordura corporal principalmente a gordura intra-abdominal que aquela que é a gordura ruim e também reduz a Glicemia que é o açúcar no sangue. Exercícios físicos para emagrecer: 1. Caminhada - é uma poderosa atividade para quem quer emagrecer e não estamos falando de horas andando por aí ou na esteira mas sim de uma caminhada acelerada por 30 minutos por dia de e quando realizada de forma intensa a caminhada é mais eficaz do que outros exercícios físicos. Os benefícios da caminhada vão muito além do abandono do sedentarismo e do emagrecimento, também ajuda a tonificar os músculos da perna e do bumbum, previne doenças cardiovasculares melhora a sensação de bem-estar já que a caminhada estimula a produção de hormônios ...

Boa Alimentção

O corpo é uma máquina que funciona perfeitamente em um estado de equilíbrio. Por isso, é necessário manter sua alimentação e fazer todas as refeições para regularizar seu corpo e criar uma rotina para seu corpo para que possa se acostumar com seus novos hábitos. Em outras palavras, comer regularmente é uma forma de "avisar" seu cérebro de que seu corpo pode queimar gordura e não precisa armazená-la se não houver comida nas próximas horas para manter seu metabolismo alto.  A hora certa para comer ajuda o corpo a se auto-regular. Em outras palavras, se você comer ao mesmo tempo - e manter esse hábito - as chances de atingir uma fome incontrolável antes de ir para a cama são reduzidas. Isso acontece porque seu corpo vai se acostumando gradativamente com a hora correta de comer. Portanto, tente fazer lanches saudáveis ​​entre as refeições principais: escolha frutas, iogurte e sementes oleaginosas e coma-os em média a cada três horas. Os principais vilões da nossa alimentação atua...

Beber Água

O nosso corpo depende da água nos seus processos químicos e  é composto por cerca de 60% de água, por isso que se manter hidratado é vital para manter o equilíbrio do nosso organismo. Devesse beber muita água porque ajuda a reduzir a retenção de fluídos nos tecidos em quantidades acima do padrão. Com o fluxo maior de urina ajuda a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais. Com músculos hidratados, o risco de lesões esportivas cai e a recuperação muscular fica mais fácil, e com isso a pessoa consegue tirar maior rendimento dos treinos e treinar mais frequentemente, facilitando o processo de perda de peso. Ingerir a água é um bom hábito de saúde e devemos tomar cuidado principalmente no inverno que não conseguimos beber tanto a água.    É importante lembrar que a água deve ser consumida sem adição de açúcar para auxiliar no emagrecimento, pois a ingestão de água pura, aromatizada e também de chás sem açúcar é a mais indicada e o consumo de alimentos ricos em ág...