O jejum é um período que você fica sem se alimentar, mas você pode tomar água, chá e café sem qualquer tipo de adoçante ou açúcar.
O jejum intermitente, pode ser feito de formas diferentes, mas consiste em um período de tempo e que a pessoa come muito pouco ou nada com determinados intervalos de horas, isto quer dizer, se você come de seis a oito horas nas 24h, se você comer em 8 horas vai sobrar 16 horas de jejum, pode fazer 14 horas de jejum e o restante se alimentando, 10 horas se alimentando, 16 horas ou 18 horas de jejum, no restante se alimentando.
Como é que o nosso corpo reage quando ficamos tanto tempo em jejum? Agora a gente tem que lembrar também de um outro esquema que você pode provocar certos genes. A quebra da gordura para se transformar em ácido graxo, quer dizer, o organismo tem que aprender a fazer isso como os animais da natureza fazem, eles comem praticamente uma vez por dia, ou às vezes não tem o que comer nesse dia. O nosso corpo tem a possibilidade de estocar energia por meio da gordura, por isso a gente consegue ficar horas sem comer, sem que haja problema para o organismo.
No entanto, especialistas da saúde recomendam que esse tempo não ultrapasse 24 horas. Além de ter acompanhamento médico para seguir esse tipo de dieta, tem que tomar cuidado. Procure a orientação de um médico, um endocrinologista, um nutricionista, enfim, no sentido de ter uma orientação técnica.
Não voar pelo que você está vendo na internet, pode ser que você não seja apto a aquilo.
Agora você já sabe como funciona o jejum intermitente, mas antes de se jogar nessa nova dieta, procure um especialista e faça uma avaliação do seu caso.
Comentários
Enviar um comentário