Vamos falar sobre alimentação low carb que virou uma verdadeira febre entre todos aqueles que querem perder peso.
É importante saber que existem vários tipos de carboidratos bons e ruins. Os carboidratos ruins é recomendado que se tire de uma dieta saudável independente de a pessoa estar numa estratégia low carb ou não, pois eles não são saudáveis e não são recomendados, entretanto os carboidratos bons eles fazem parte sim de uma estratégia low carb e existem várias pessoas retirando esses carboidratos da dieta e estão completamente errado.
A alimentação low carb não é totalmente livre de carboidratos mas também fica, que na realidade isso é quase impossível porque os alimentos naturais também possuem carboidratos a grande diferença é que alimentação low carb tem baixo teor dessa substância e por isso acaba facilitando o emagrecimento.
Com a retirada da maioria dos carboidratos do cardápio você já deve ter percebido se os alimentos como pão, cereal, arroz, e massa não fazem parte dessa dieta, no entanto vale a pena explicar que alimentação lowcarb é rica em proteína e gordura tanto de origem vegetal quanto de origem animal, só que nesse caso muito mais animal do que vegetal, e isso acontece porque as proteínas de origem vegetal são encontradas em ingredientes como feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha, só que elas também são fontes de carboidrato e por isso são adicionados em pequenas quantidades do que serem excluídas de vez de alimentação.
Lowcarb baseia-se em frutas verduras e legumes, mas com algumas exceções em primeiro lugar temos a batata inglesa e doce em segundo lugar a cenoura e em terceiro a beterraba, todos esses alimentos possuem carboidratos e por isso são excluídos da lista, entretanto você pode consumir abobrinha, pepino, salsão, vagem, brócolis, couve-flor.
Essa dieta deve ser realizada por tempo prolongado e tão pouco que seja feita com exclusão completa dos carboidratos já que esses alimentos são responsáveis por oferecer energia ao corpo.
A low carb auxilia muito no controle da fome e da compulsão alimentar e isso se dá em função da redução da produção de insulina, pois toda vez que uma pessoa consegue manter insulina mais baixa e linear ela consegue controlar a fome, aquela necessidade de estar se alimentando o tempo todo, muito pelo contrário do que se preconizava antigamente de se alimentar de três em três horas.
Se uma pessoa se alimentar somente com comida de verdade quando tem necessidade inevitavelmente ela vai emagrecer, vai ter mais disposição e bem estar.
Comentários
Enviar um comentário