Avançar para o conteúdo principal

Low Carb

 

Vamos falar sobre alimentação low carb que virou uma verdadeira febre entre todos aqueles que querem perder peso. 

É importante saber que existem vários tipos de carboidratos bons e ruins. Os carboidratos ruins é recomendado que se tire de uma dieta saudável independente de a pessoa estar numa estratégia low carb ou não, pois eles não são saudáveis e não são recomendados, entretanto os carboidratos bons eles fazem parte sim de uma estratégia low carb e existem várias pessoas retirando esses carboidratos da dieta e estão completamente errado. 

A alimentação low carb não é totalmente livre de carboidratos mas também fica, que na realidade isso é quase impossível porque os alimentos naturais também possuem carboidratos a grande diferença é que alimentação low carb tem baixo teor dessa substância e por isso acaba facilitando o emagrecimento.


Com a retirada da maioria dos carboidratos do cardápio você já deve ter percebido se os alimentos como pão, cereal, arroz, e massa não fazem parte dessa dieta, no entanto vale a pena explicar que alimentação lowcarb é rica em proteína e gordura tanto de origem vegetal quanto de origem animal, só que nesse caso muito mais animal do que vegetal, e isso acontece porque as proteínas de origem vegetal são encontradas em ingredientes como feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha, só que elas também são fontes de carboidrato e por isso são adicionados em pequenas quantidades do que serem excluídas de vez de alimentação.

Lowcarb baseia-se em frutas verduras e legumes, mas com algumas exceções em primeiro lugar temos a batata inglesa e doce em segundo lugar a cenoura e em terceiro a beterraba, todos esses alimentos possuem carboidratos e por isso são excluídos da lista, entretanto você pode consumir abobrinha, pepino, salsão, vagem, brócolis, couve-flor.

Essa dieta deve ser realizada por tempo prolongado e tão pouco que seja feita com exclusão completa dos carboidratos já que esses alimentos são responsáveis por oferecer energia ao corpo.


A low carb  auxilia muito no controle da fome e da compulsão alimentar e isso se dá em função da redução da produção de insulina, pois toda vez que uma pessoa consegue manter insulina mais baixa e linear ela consegue controlar a fome, aquela necessidade de estar se alimentando o tempo todo, muito pelo contrário do que se preconizava antigamente de se alimentar de três em três horas.

Se uma pessoa se alimentar somente com comida de verdade quando tem necessidade inevitavelmente ela vai emagrecer, vai ter mais disposição e bem estar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Praticar Exercícios Físicos

Exercício físico/atividade física é todo movimento corporal que aumenta o gasto de energia acima do repouso. Tem exercícios exatos para melhorar ou manter aptidão física como por realizar exercícios físicos de forma regular leva à diminuição da pressão arterial, diminui a gordura corporal principalmente a gordura intra-abdominal que aquela que é a gordura ruim e também reduz a Glicemia que é o açúcar no sangue. Exercícios físicos para emagrecer: 1. Caminhada - é uma poderosa atividade para quem quer emagrecer e não estamos falando de horas andando por aí ou na esteira mas sim de uma caminhada acelerada por 30 minutos por dia de e quando realizada de forma intensa a caminhada é mais eficaz do que outros exercícios físicos. Os benefícios da caminhada vão muito além do abandono do sedentarismo e do emagrecimento, também ajuda a tonificar os músculos da perna e do bumbum, previne doenças cardiovasculares melhora a sensação de bem-estar já que a caminhada estimula a produção de hormônios ...

Boa Alimentção

O corpo é uma máquina que funciona perfeitamente em um estado de equilíbrio. Por isso, é necessário manter sua alimentação e fazer todas as refeições para regularizar seu corpo e criar uma rotina para seu corpo para que possa se acostumar com seus novos hábitos. Em outras palavras, comer regularmente é uma forma de "avisar" seu cérebro de que seu corpo pode queimar gordura e não precisa armazená-la se não houver comida nas próximas horas para manter seu metabolismo alto.  A hora certa para comer ajuda o corpo a se auto-regular. Em outras palavras, se você comer ao mesmo tempo - e manter esse hábito - as chances de atingir uma fome incontrolável antes de ir para a cama são reduzidas. Isso acontece porque seu corpo vai se acostumando gradativamente com a hora correta de comer. Portanto, tente fazer lanches saudáveis ​​entre as refeições principais: escolha frutas, iogurte e sementes oleaginosas e coma-os em média a cada três horas. Os principais vilões da nossa alimentação atua...

Beber Água

O nosso corpo depende da água nos seus processos químicos e  é composto por cerca de 60% de água, por isso que se manter hidratado é vital para manter o equilíbrio do nosso organismo. Devesse beber muita água porque ajuda a reduzir a retenção de fluídos nos tecidos em quantidades acima do padrão. Com o fluxo maior de urina ajuda a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais. Com músculos hidratados, o risco de lesões esportivas cai e a recuperação muscular fica mais fácil, e com isso a pessoa consegue tirar maior rendimento dos treinos e treinar mais frequentemente, facilitando o processo de perda de peso. Ingerir a água é um bom hábito de saúde e devemos tomar cuidado principalmente no inverno que não conseguimos beber tanto a água.    É importante lembrar que a água deve ser consumida sem adição de açúcar para auxiliar no emagrecimento, pois a ingestão de água pura, aromatizada e também de chás sem açúcar é a mais indicada e o consumo de alimentos ricos em ág...